Casa Paulista entrega 169 moradias para famílias de Cerqueira César

Casa Paulista entrega 169 moradias para famílias de Cerqueira César

legenda:

Fonte da Foto: Assessoria CDHU

Na quarta-feira (18/12), o Programa Casa Paulista entregou 169 casas no Conjunto Habitacional Luiz Ariosto Cinto, em Cerqueira César, Região de Sorocaba. A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) investiu R$ 34 milhões na construção do empreendimento.

O secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Branco, lembrou a sua participação na elaboração do plano de governo da atual gestão e salientou os objetivos definidos para a habitação, na ocasião.

"O governador dizia que queria fazer o maior programa habitacional de todos os tempos do estado de São Paulo", salientou. "A CDHU sempre foi dinâmica e presente no Estado, mas o Tarcísio de Freitas queria mais. A meta era entregar 200 mil unidades habitacionais durante a gestão", recordou. "Nós estamos cumprindo esse plano e concluindo a entrega de 50 mil unidades com dois anos gestão", informou, desejando que os contemplados sejam muito felizes na nova moradia e que contem com o Governo do Estado.

Amanda Fernandes, de 31 anos, celebrou a conquista da casa própria ao lado do marido, Marcelo Aparecido Fernandes, de 35 anos. "Sem a ajuda da CDHU, nós não teríamos conseguido. Era muita burocracia, e a CDHU facilitou para que a gente realizasse o sonho da casa própria", afirmou.

Marcelo compartilhou da emoção e já pensa na segurança que poderá proporcionar para as filhas Isadora, de 2 anos, e Maria Clara, de 11. "É uma alegria imensa, até difícil de acreditar. Pensar na nossa nova casa traz uma sensação de acolhimento, tranquilidade e paz, por saber que agora vamos morar no que é nosso. Daqui para frente, é vida nova, com a segurança de termos um porto seguro para a família", disse.

Vitória e Victor Camargo são pais do pequeno Daniel, de apenas 6 meses, e também comemoraram ao pegar as chaves do novo imóvel. "Estamos muito felizes. É uma emoção enorme termos conquistado essa casa. Estamos ansiosos para começar essa nova etapa. Pagávamos aluguel, e agora teremos mais segurança. É só felicidade", garantiu Vitória. "Agora podemos oferecer um futuro melhor para o nosso filho", concluiu Victor.

As casas têm dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia, totalizando 43 m² de área construída. As unidades estão equipadas com piso cerâmico, azulejos no banheiro e na cozinha, cobertura em estrutura metálica e sistema de energia solar fotovoltaico, garantindo economia na conta de consumo e sustentabilidade.

O empreendimento é resultado de uma parceria com a Prefeitura de Cerqueira César, que doou o terreno. A CDHU fez a contratação da construtora e de toda a infraestrutura, como redes de abastecimento de água e coleta de esgoto doméstico, drenagem, pavimentação asfáltica, urbanismo, iluminação pública e rede elétrica.

As famílias contempladas foram selecionadas por meio de sorteio público. O financiamento dos imóveis segue as diretrizes da Política Habitacional do Estado de São Paulo, que estabelece juros zero para famílias com renda mensal de até cinco salários mínimos. Assim, pagarão praticamente o mesmo valor ao longo dos 30 anos, já que o contrato sofrerá apenas a correção monetária calculada pelo IPCA - índice oficial do IBGE.

O valor das parcelas é calculado levando-se em conta a renda familiar, comprometendo, no máximo, até 20% dos rendimentos mensais. Em Cerqueira César, 96% das famílias que estão recebendo as chaves dos imóveis recebem até cinco salários mínimos. O valor da menor parcela é de R$ 282,40.

 

Compartilhar:
Veja Também