Casa cheia na Sessão de Posse dos Eleitos
legenda: Jô Silvestre teceu críticas ao antecessor Poio Novaes e afirmou capacidade para enfrentar o governo
Foto Fonte: O VictorianoPraticamente os mais de 300 lugares do Auditório Edy Paulucci estiveram ocupados pelo público que compareceu na noite desse domingo, 1º de janeiro, na Câmara Municipal de Avaré, para prestigiar a cerimônia de posse dos eleitos que irão governar a cidades nos próximos 4 anos (2017/2020).
Tomaram posse o prefeito Jô Silvestre (PTB) e sua vice, a irmã Bruna Silvestre (PSB), e os 13 vereadores que comporão a Câmara, entre oito iniciantes: Toninho da Lorsa (PSDB), Flávio Zandoná (PSC), Adalgisa Ward (PV), Jairinho do Paineiras (PRP), Capitão Morelli (PP), Ivan da Comitiva (PTB), Cabo Sérgio (PSC) e Alessandro Rios (PTB). Outros quatro reeleitos: sendo Barreto do Mercado e Dr. Ernesto (PT) e Estati do Bar e Roberto Araujo (DEM), e ainda Marialva Biazon que retorna depois de 4 anos.
A sessão foi presidida pelo vereador reeleito Roberto Araujo, em cumprimento à Lei Orgânica da cidade que rege que o vereador com o maior número de mandatos consecutivos conduza a cerimônia. Já a vereadora Marialva Biazon secretariou os trabalhos.
Um a um dos eleitos e reeleitos desceram a rampa de acesso ao Plenário sob aplausos do público, com destaque para o prefeito Jô Silvestre e a vice Bruna que contaram com a maioria de simpatizantes do auditório lotado. O prefeito que deixou o cargo, Poio Novaes, também esteve presente à cerimônia.
Seguindo o protocolo, prestaram juramento os vereadores e depois de empossados cada um teve que assinar termos e se comprometerem a entregar declarações de bens entre outras exigências legais. O prefeito eleito Jô Silvestre e a vice Bruna também seguiram o protocolo.
Depois da posse o já ex-prefeito Poio Novaes entregou de forma simbólica a chave da cidade ao prefeito eleito Jô Silvestre, que recebeu também um relatório da atual situação da Prefeitura de Avaré.
DISCURSO
O prefeito eleito Jô Silvestre foi o único a discursar durante a sessão de posse. Foi logo taxativo em sua fala e criticou a situação em que governo antecessor entregou a Prefeitura, com problemas na área da saúde, infraestrutura urbana (ruas esburacadas e abandono de um modo geral), obras no setor do turismo que encontram-se paradas, descaso com o funcionalismo e aumento de tributos como IPTU e ITBI.
Ainda no breve discurso que Jô Silvestre fez, destacou o pai, o ex-prefeito Joselyr, como administrador exemplar e que dará sequência a muitos projetos idealizados por ele e que não foram colocados em prática. Jô Silvestre pediu a colaboração dos vereadores para governar a cidade e afirmou categoricamente que "será o prefeito de todos e que sua equipe terá capacidade para enfrentar e superar os problemas".