Campanha incentiva doação de celulares para alunos em Avaré
legenda: Movimento é para ajudar estudantes da escola Matilde Vieira a estudar a distância durante a pandemia do novo coronavírus
Fonte da Foto: Reprodução/O VictorianoA pandemia do novo coronavírus aumentou as desigualdades no Brasil. Cerca de 42% das famílias não têm computador em casa e 33% não possuem acesso à internet, o que torna o estudo uma tarefa ainda mais difícil para os estudantes de baixa renda em tempos de escolas fechadas.
Para tentar reduzir as discrepâncias e permitir que jovens e crianças aprendam a distância, a escola estadual Matilde Vieira criou uma campanha para incentivar a doação de celulares. A ideia é estimular doação de aparelhos celulares esquecidos nos armários ou gavetas.
A campanha pede que a se a pessoa comprou um celular novo, que faça a doação do aparelho antigo, garantindo assim o acesso às aulas dos alunos com carência de tecnologia. As doações podem ser feitas na própria escola, que fica Praça Edmundo Trench nº 104. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas pelo telefone (14) 3732-0108.