Cadastro de Doadores de Medula Óssea acontece no dia 27

Cadastro de Doadores de Medula Óssea acontece no dia 27

legenda: Os interessados devem comparecer ao campus Eduvale a partir das 18h30.

Fonte da Foto: Internet

Neste mês, a Faculdade Eduvale promoverá e apoiará duas ações sociais que serão realizadas no município. A primeira  acontece neste sába­do, 23, no Largo São João. Pelo quarto ano consecutivo, uma equipe de professores, alunos, colaboradores e parceiros da Instituição atenderá a população com uma série de serviços gratuitos oferecidos das 09h às 15h.
 

Orientações jurídicas, dicas sobre finanças e administração de empresas, aferição de pressão arterial, testes de tipagem sanguínea, verificação de medidas antropométricas, distribuição de mudas, corte de cabelo, massagem e manicure serão alguns dos atendimentos prestados. A programação do Eduvale em Ação também contará com apresentações culturais e didáticas.
 

O projeto reforça a missão da Faculdade Eduvale em difundir conheci­mento especializado e integra a 13ª campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).
 

Medula óssea - Já no dia 27 de setembro acontece a campanha de cadastro de doadores medula óssea promovida pelo grupo “Doe Órgãos, Salve Vidas” em parceria com a Eduvale, Hemocentro de Marília, Organização de Procura de Órgãos (OPO) e Associação Beneficente Oncológica Voluntários de Avaré (ABOVA).
 

Os interessados devem comparecer ao campus Eduvale a partir das 18h30. Para integrar o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME), o candidato deve ter entre 18 e 54 anos e apresentar boa saúde. O doador não pode ter doença infecciosa ou incapacitante, doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.
 

Os objetivos da campanha são aumentar o número de cadastro no REDO­ME e conscientizar a comunidade sobre a importância da doação que pode salvar vidas. Os alunos do curso de Enfermagem participarão como voluntários e atua­rão na ação sob a supervisão de professores e enfermeiros.

 

Compartilhar:
Veja Também