Bolsistas da Frente de Trabalho iniciam atividades em Avaré
legenda: Selecionados vão atuar no apoio a atividades administrativas em departamentos municipais
Fonte da Foto: DivulgaçãoDezoito bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD), conhecido popularmente como Frente de Trabalho, iniciaram as atividades esta semana em Avaré. Os selecionados vão atuar no apoio a atividades administrativas em secretarias e departamentos da Prefeitura da Estância Turística de Avaré.
Parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, a Frente de Trabalho tem o objetivo de proporcionar qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados e em situação de vulnerabilidade social.
A seleção dos inscritos foi feita pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Cada participante vai receber bolsa-auxílio no valor de R$ 210, mais cesta básica de R$ 86. O PEAD tem vigência de nove meses.
As diretrizes da Frente de Trabalho foram apresentadas aos bolsistas pela secretária de Indústria e Comércio, Sandra Theodoro, durante reunião realizada na manhã de quarta-feira, 23, na Casa do Cidadão.
"Além de garantir uma ocupação imediata, a ideia é permitir que a experiência temporária gabarite essas pessoas posteriormente para o mercado de trabalho", afirma Ronaldo Aparecido Silva, que coordena a iniciativa juntamente com Alexandra Maciel Corrêa.