Biografia do padre Paulo Goecke, novo livro de Gesiel Júnior, será autografado nesta sexta
legenda: A homenagem ocorre no exato dia em que o antigo monge cisterciense, fundador da Creche Santa Elisabeth e que foi o primeiro capelão da Penitenciária I nasceu na Alemanha, há cem anos.
Fonte da Foto: Arquivo PessoalQuinquagésimo segunda obra elaborada pelo cronista e pesquisador Gesiel Júnior, “Padre Paulo Goecke – uma biografia” será lançada nesta sexta-feira, 13 de setembro, às 20 horas, no Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Avaré, após a missa de ação de graças pelo centenário de nascimento do biografado, que por quase trinta anos foi pároco da Matriz de São Benedito.
O autor, convidado, aceitou apresentar a obra na igreja da padroeira de Avaré, que o padre Paulo conduziu interinamente, por seis meses, em 1970. A homenagem ocorre no exato dia em que o antigo monge cisterciense, fundador da Creche Santa Elisabeth e que foi o primeiro capelão da Penitenciária I nasceu na Alemanha, há cem anos.
“Historiar a Igreja Católica em Avaré sem mencionar a influência efetiva do padre Paulo seria imperdoável omissão”, afirmou Gesiel, autor das biografias dos padres Celso Ferreira, Emílio Immoos e Arlindo Vieira, especialista em história eclesial, pois também publicou livros historiando paróquias de Avaré, Botucatu, Piraju e Águas de Santa Bárbara.
“A esplêndida obra literária do amigo e historiador Gesiel Júnior, que tanto já escreveu sobre a cidade de Avaré, resgatando de modo ímpar sua memória histórica, ganha ainda maior brilho com esta biografia do saudoso padre Paulo Goecke, sacerdote que marcou profundamente a vida religiosa de muitos avareenses”, afirma, no prefácio, o padre Edson Benedito dos Santos, avareense que pertence à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus.
Serviço: “Padre Paulo Goecke – uma biografia – 1924 – 13 de setembro – 2024”, Editora Gril, 56 páginas e todo ilustrado, R$ 20,00.