Avareenses em Jerusalém passam por momentos difíceis por causa da guerra em Gaza
legenda: Caravana retorna em avião da FAB que sai de Tel Aviv nesta quarta-feira
Fonte da Foto: Arquivo Pessoal - Rogério RodriguesUm grupo de 20 avareenses deve retornar de Jerusalém ainda esta semana no segundo avião da Força Expedicionária Brasileira (FAB), que parte de Tel Aviv (Israel) nesta quarta-feira, 11, com 210 passageiros repatriados que tem brasileiros de várias partes do país. O destino é a cidade do Rio de Janeiro.
Uma caravana liderada pelo pastor Alan, da Igreja Macea de Avaré, com 34 integrantes sendo 20 avareenses, está entre os passageiros do avião da FAB. A caravana chegou em Jerusalém no último dia 3 de outubro para peregrinar no solo sagrado e participar da Festa dos Tabernáculos, além de visitar locais históricos e de importância religiosa para os cristãos: Muro das Lamentações, Via Dolorosa, Jardim do Túmulo, Monte das Oliveiras, Jardim das Oliveiras, dentre outros pontos importantes.
O conflito em Israel, em razão do ataque na Faixa de Gaza, antecipou o retorno do grupo. Durante os dias tensos, num ambiente de guerra o grupo passou por momentos difíceis, em decorrência dos bombardeios que, mesmo distante na região de Gaza causaram muita apreensão. O grupo relatou que nestas situações a sirene soava e as pessoas se refugiavam nos abrigos antiaéreos dos hotéis.
A redação do Jornal O Victoriano recebeu informações de um dos avareenses que integra o grupo, o advogado Rogério Rodrigues, que sempre participa das peregrinações por Jerusalém.