Avareense participa do reality Pesadelo na cozinha
Avaré foi destaque na tela da Band na última quinta-feira, 9 de fevereiro, quando da participação da avareense Elaine Moreira no reality show Pesadelo na Cozinha, comandado pelo polêmico chef de cozinha francês Erick Jacquin, jurado do programa Masterchef Brasil.
Na 1ª temporada de Pesadelo na Cozinha, o premiado chef socorrerá 13 restaurantes que estão prestes a fechar as portas, analisando as falhas nos empreendimentos e buscando as possíveis soluções para que eles voltem a dar lucro.
No início de cada episódio, o programa faz um panorama do estabelecimento, destacando seus principais problemas. Em seguida, Erick Jacquin se reúne com o dono do restaurante para entender melhor os pontos que estão contribuindo para o declínio do negócio. O chef ainda usa sua expertise acumulada ao longo dos anos para analisar a qualidade dos pratos e do serviço oferecido aos clientes.
Na cozinha, Jacquin confere o desempenho e o entrosamento dos profissionais, identificando o que pode estar prejudicando o bom funcionamento do restaurante. É nesse estágio que os conflitos com o dono começam a aparecer, já que são trazidos à tona problemas como a falta de organização e processos ineficientes.
Depois de analisar todos os pontos que precisam ser melhorados, é hora de arregaçar as mangas e colocar em prática as soluções propostas pelo chef. As mudanças são radicais: desde a renovação completa de um cardápio até uma reforma do estabelecimento. Com todas as sugestões colocadas em prática, o chef acompanha a reabertura do restaurante, conferindo o serviço na cozinha e no salão.
Saia do Padre - No episódio do último dia 9, Jacquin ajudou a reerguer o bar e restaurante Saia do Padre, localizado em São Paulo, que tem como sócia-proprietária a avareense Elaine, e que se encontrava praticamente falido. Mas antes, o chef teve que enfrentar o mau humor de um dos donos do estabelecimento.
Além de organizar e dar dicas gastrônomicas e financeiras, o francês teve que lidar com as crises de choro de Elaine e enfrentou a resistência de Itamar, marido e sócio dela. O empresário se mostrou relutante em relação às mudanças propostas.
Jacquin chegou a ser chamado de gordinho feio por Itamar e não foram poucas as confusões no Saia do Padre. No final, o restaurante passou por uma reformulação visual e em seu cardápio, ganhando novo folêgo.
O local, que mantinha uma decoração antiga, da época em que o local funcionava somente como um bar, ganhou uma repaginada geral. Elaine agora celebra a mudança no faturamento de seu restaurante após as transformações realizadas por Jacquin e sua equipe no Saia do Padre, localizado no bairro paulistano da Pompéia.
“Posso dizer que o bar está se pagando. A gente conseguiu quitar os dois últimos aluguéis sem a ajuda da minha mãe, era ela quem pagava. Hoje, posso afirmar que o bar melhorou muito, várias pessoas novas apareceram. Valeu a experiência", destacou a avareense.