Avaré terá a volta de trens de passageiros
legenda: Projeto de Trem Turístico contemplará a restauração de 120 km de linhas
Fonte da Foto: InternetNos dias 6, 7 e 8 de março, será realizado um evento na Câmara Municipal, onde levantou-se a regional de uma associação de preservação ferroviária chamada de Circuito Ferroviário Vale Verde, que irá implantar um trem turístico nos moldes da Estrada de Ferro Sorocabana, restaurando antigas locomotivas e carros de passageiros da época.
O projeto irá contemplar a restauração de 120 km de linhas de trens, entre as cidades de Itatinga a Bernardino de Campos, mais a reconstrução das estações de Itatinga e Batista Botelho e restaurações das estações de Avaré, Manduri, Cerqueira César e Bernardino de Campos.
A entidade conta com o apoio de outras instituições como Sorocabana Movimento de Preservação Ferroviária, Associação Brasileira de Indústria Ferroviária (ABIFER), Exército Brasileiro, através do Comando Militar do Leste do Rio de Janeiro, dentre outros órgãos, além do apoio da própria Prefeitura de Avaré.
O evento ocorrerá das 19h30 às 22h00h. Contará com palestras sobre a preservação do patrimônio histórico e cultural, com a apresentação da implantação do Trem Turístico Expresso Ouro Verde Avaré - Itatinga e Avaré - Bernadino de Campos, idealizado pelo Projeto Renascer Ferroviário, do Circuito Ferroviário Vale Verde Regional Avaré.