Avaré sedia o 6º Encontro Regional de Coroinhas e Acólitos da RP2

Avaré sedia o 6º Encontro Regional de Coroinhas e Acólitos da RP2

legenda: O evento contará com palestras e atividades direcionadas aos acólitos e coroinhas, bem como para as famílias dos jovens e crianças.

Fonte da Foto: Reprodução cartaz do evento

O 6º Encontro Regional de Coroinhas e Acólitos da RP2, que engloba todas as paróquias de Avaré, Arandu, Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara e Iaras, irá acontecer no domingo, dia 17/11/2024, na Paróquia Nossa Senhora de Fatima de Avaré, localizada no bairro Brabância, a partir das 14 horas, com encerramento às 17 horas, com a santa missa.

O evento contará com palestras e atividades direcionadas aos acólitos e coroinhas, bem como para as famílias dos jovens e crianças.

Para esse ano o tema do encontro será “Todos somos chamados a servir” e além da parte religiosa também está sendo realizado um trabalho paralelo com o tema “Mãos que oram; mãos que servem; mãos que ajudam”, com o intuito de trabalhar a solidariedade e o estar disposto a ajudar o próximo, ser amparo e consolo para os que necessitam, saber amar e viver a caridade, já que a vida de Cristo foi dedicada a servir o próximo.

"Então, estamos arrecadando tampinhas de garrafa que serão doadas a uma ONG da cidade que cuida de animais abandonados, absorventes que serão doados para a Abova que trabalha com a assistência de pacientes com câncer e detergentes que serão doados à Comunidade de Aliança Filhos do Coração Misericordioso de Jesus, que tem por carisma o de cuidar dos irmãos abandonados nas ruas", desta a coordenadora regional da RP2, Floriana de Fátima Oliveira.

As doações podem ser entregues na secretaria da paróquia Nossa Senhora de Fatima ou no dia do evento.

Vale lembrar que a Pastoral dos Coroinhas e Acólitos foi regulamentada em outubro de 2017 pela Arquidiocese Sant’Ana de Botucatu e a cidade de Avaré passou a fazer parte da RP2 (Região Pastoral 2).

A razão dessa regulamentação foi principalmente para que haja uma padronização na formação dos coroinhas e acólitos, a regulamentação e o reconhecimento do serviço dos coroinhas e acólitos e a troca de experiências entre as igrejas que compõem o grupo.

"Os membros da pastoral estão a serviço do altar e do próximo, considerando que o “servir ao altar” não é apenas ajudar o padre, transportar os objetos litúrgicos ou executar as funções que lhe são próprias. Servir ao altar é muito mais: é participar do Mistério Pascal de Cristo, ou seja, da Paixão-Morte-Ressurreição de Cristo. Servir ao altar é estar aos pés da cruz, é contemplar o Cristo ressuscitado com os olhos da fé e viver alegremente o Evangelho", conclui a coordenadora.

FONTE: ASSESSORIA RP2

 

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também