Avaré se despede do radialista Clóvis Guerra

Avaré se despede do radialista Clóvis Guerra

legenda: Clovinho em foto apresentando o Botucanto, festival de música de Botucatu

Fonte da Foto: Facebook

Faleceu na manhã de hoje, 24, o radialista Clóvis Antônio Guerra, o Clovinho, aos 59 anos anos de idade. Ele estava internado há alguns dias na Santa Casa de Misericórdia de Avaré, acometido de uma doença no fígado.  

Recentemente foi homenageado pela Câmara Municipal de Avaré, quando recebeu uma Moção de Aplausos e Congratulações do Legislativo pelos relevantes serviços prestados não só a Rádio, como à cultura avareense.

De família tradicional da cidade, Clovinho como é carinhosamente chamado pelos amigos, começou muito cedo na mais antiga emissora de rádio em atividade no município, a Rádio Avaré AM. Desde os noves anos de idade ele já aprendia o ofício da comunicação radiofônica ao lado do pai, o saudoso Clóvis Guerra.

A Rádio Avaré foi muito famosa nas décadas de 60, 70 e 80 pelas transmissões ao vivo das famosas partidas de futebol no campo da Associação Atlética Avareense e São Paulo Futebol Clube, porém, a mais eletrizante transmissão da emissora era a Corrida de São Silvestre. A tradicional prova pedestre avareense foi transmitida anos a fio por seu pai, Clóvis Guerra e o decano da imprensa, Elias Almeida Ward, e Clovinho deu continuidade às transmissões sempre com maestria e o dom de comunicar-se que lhe é peculiar.

A Moção, de iniciativa do Presidente da Casa, Toninho da Lorsa, foi assinada e aprovada por todos os vereadores, rendendo, cada parlamentar a sua singela homenagem, cada um a seu modo, cada um com uma história de carinho, admiração e gratidão ao radialista que, segundo os vereadores, sempre os recebeu com respeito, cordialidade e liberdade nos microfones da rádio.

Por décadas, Clovinho foi o apresentador oficial da Feira Avareense de Música Popular (Fampop) e também de grandes festivais como Botucanto (Botucatu), Pereira Barreto, Ilha Solteira, entre tantos outros. Fica a homenagem do jornal O Victoriano e demais órgãos de imprensa de Avaré a esse que foi um grande mestre de cerimônias, comunicador, radialista, jornalista, pai de família e acima de tudo um grande amigo. Descanse em paz Clovinho. Seu sepultamento se dará às 17h, no Cemitério Municipal.

Confira esse vídeo onde Clovinho dá uma entrevista a Fábio Ribeiro, no programa Rolê Drive:

 

Compartilhar:
Veja Também