Avaré recebe a quarta etapa do Paulista de Karatê neste sábado (23)
legenda: Competição terá lugar no Ginásio de Esportes Thalita Santanna, no campus do IFSP
Fonte da Foto: Assessoria - Arquivo PessoalA quarta etapa do Campeonato Paulista de Karatê será realizada neste sábado (23), a partir das 8h, no Ginásio Thalita Santanna, do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IF-SP), em Avaré.
São esperados na competição mil e seiscentos atletas de várias partes do Estado, que pertencem a academias filiadas à Federação Paulista de Karate (FPK). O evento, que tem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, seguirá o novo regulamento da WKF (World Karate Federation).
Confirmou presença a avareense Alice Simonassi Ragazzini Henrique, de 12 anos, atual campeã estadual na categoria Kata sub-14, 2º Kyu e acima, treinada pelo sensei Clodoaldo da Silva, da Ryu Karate-Do. Ela vai competir às 9h45 no tatame 4.
Também vão participar outros três caratecas avareenses bem posicionados nos rankings da FPK: Rodolpho Góis (cadete), Yasmin Colella (júnior/sênior) e Emanuel Maratta (sub-14). O cronograma da competição em Avaré pode ser conferido no site https://fpk.com.br/
Aliás, Alice, Rodolpho, Yasmin e Emanuel não param, pois representaram Avaré na Seletiva Nacional de Karatê em Fortaleza (CE) entre os últimos dias 13 e 17, quando obtiveram bons resultados. Os quatro caratecas estiveram na capital cearense com apoio da Prefeitura, através do secretário de Esporte e Lazer, Carlos Roberto dos Santos, o Bagaceira, que lhes garantiu o transporte aéreo.
A carateca que orgulha Avaré
Ela brilha nos tatames desde os 7 anos. Em 2018, Alice Henrique sagrou-se campeã brasileira sub 8 em Belo Horizonte. Hoje, a adolescente prossegue atuante na carreira desportiva, acumula medalhas e troféus, já marcando a história do esporte de Avaré por ser a atleta mais premiada nessa arte marcial japonesa.
Filha de Bruno Henrique e Vanessa Ragazzini, Alice cursa o 8o ano no Colégio Fortitude e recebe inteiro apoio da avó Vânia Simonassi, que a acompanha por todo o país em suas competições. Só nos últimos meses, a carateca subiu no pódio quinze vezes.
A próxima disputa já tem data: será em Joinville (SC), entre 9 e 14 de abril, onde a promissora faixa preta vai buscar vaga para a Seleção Brasileira.
(Colaborou Gesiel Jr)