Avaré fica fora do roteiro turístico regional

Avaré fica fora do roteiro turístico regional

legenda: Jornal de Bauru exclui a cidade dentre as opções de lazer

Fonte da Foto: Reprodução JCNET

Sem secretário de Turismo há mais de oito meses (o ex-prefeito Poio Novaes afastou o titular em julho e o prefeito Jô Silvestre ainda não nomeou o seu), a Estância Turística de Avaré já começa a ficar preterida dos roteiros indicados para quem gosta de passear.

Prova clara disso é a reportagem publicada neste domingo pelo Jornal da Cidade, de Bauru, onde Avaré nem aparece como opção de turismo para o feriado prolongado de 1º de maio.

Na matéria “Turismo na região com 1 tanque de combustível no feriado de 1º de Maio”, o jornalista Aurélio Alonso cita como boas alternativas passeios em Botucatu, Bariri, Barra Bonita, Brotas, Lençóis Paulista e Águas de Santa Bárbara. E nesse mapa Avaré sumiu.

Confira o texto: “No próximo final de semana tem o feriado de 1 de maio. Num raio de 100 quilômetros quem pretende aproveitar a folga tem várias opções gastando até um tanque de combustível. São percursos rápidos com boa gastronomia, parques, cachoeiras, passeio de barco, planetário e até vinícola.

Quem aprecia bons pratos tem desde restaurante bucólico como a Venda da Queixada em Bariri ao restaurante Celeiro no bairro Demétria em Botucatu com direito a boa música e churrasco argentino. Também da mesma cidade tem a Feira Alvorada de produtos orgânicos da agricultura biodinâmica.

Já para quem gosta de se refrescar numa cachoeira tem a Cascata Capão Rico no balneário de Águas de Santa Bárbara ou no Pacu Ácqua Park de Dois Córregos.

Na Barra Bonita, no feriado de 1 de maio, há cinco percursos já previstos para quem quer conhecer a barragem e o Rio Tietê. Há uma promoção para o próximo final de semana de passeio sem o almoço nos  barcos a R$ 30 por pessoa ou se optar incluíndo a refeição feita no barco navegando pelas águas do Tietê a passagem sobe para R$ 90.

Os percursos são os mais variados. Em Brotas, é possível fazer esportes radicais como rafting ou um passeio mais educativo como conhecer o Planetário.

O JC listou alguns desses percursos que vão desde um passeio numa vinícola, em Lençóis Paulista, onde o visitante pode apreciar desde um variado cardápio de massas, degustar uma suculento bife parmegiana e até conhecer como são produzidos os vinhos da Vinícola Casa Grande no bairro rural Rocinha”.

Compartilhar:
Veja Também