Avaré dá adeus à radialista e poeta Marília Pires
legenda: Com o saudoso marido, Elias de Almeida Ward, Marília dividiu o microfone e marcou por mais de 30 anos a história da Rádio Avaré
Fonte da Foto: Arquivo pessoalCalou-se serenamente no fim da tarde desta quinta-feira, 22 de abril, a sonora e pioneira voz feminina do rádio avareense. Aos 90 anos, morreu a radialista e poeta Marília Pires Ward, que desde o ano passado enfrentava problemas de saúde devido à idade.
Com o marido, Elias de Almeida Ward ela dividiu o microfone e marcou por mais de 30 anos a história da Rádio Avaré, a primeira emissora da cidade. Também ao lado dele abrilhantava cerimônias ao declamar poesias com intensa sensibilidade.
Autora de “Boninas”, coletânea poética que lançou em 1995, Marília Pires era a irmã caçula do célebre escritor J. Herculano Pires, o mais respeitado autor espírita do país. Tratada carinhosamente como “Pequetita” em família, era amiga pessoal do poeta Cláudio Cortez e prima do memorialista José Pires Carvalho, enquanto foi sempre muito querida pela sua jovialidade e bom-humor.
Em outubro último, Marília abalou-se com a morte repentina do filho caçula Marco Antônio, que vivia em Paulínia. Deixa as filhas Marília e Marina, netos, bisnetos e sobrinhos. De acordo com os familiares, o seu corpo será velado nesta sexta-feira, 23, das 8h às 14h no Velório Municipal, saindo de lá para o sepultamento no Cemitério Municipal. (Gesiel Júnior)