Avaré cria escala em postos de saúde por causa de desfalque de funcionários
legenda: Secretaria de Saúde informou que muitos profissionais testaram positivo e que houve a necessidade de transferir servidores para o Ambulatório de Síndrome Respiratória
Fonte da Foto: SecomA Secretaria Municipal de Avaré informou, na quinta-feira (13), que teve que criar uma escala de funcionamento dos postos de saúde do município, devido à necessidade de transferir alguns servidores das unidades para o Ambulatório de Síndrome Respiratória.
De acordo com a prefeitura, com a alta de contaminações pela Covid-19, muitos profissionais da saúde testaram positivo para a doença e estão de licença médica.
O município informou que, paralelamente, tem registrado um aumento no número de atendimentos no ambulatório que atende especificamente pacientes com suspeita de Covid, no Jardim Brabância.
Segundo a prefeitura, na quarta-feira (12), mais de 300 pessoas procuraram o Ambulatório de Síndrome Respiratória e, antes mesmo da abertura da unidade, uma grande fila já havia se formado no local. Na quinta-feira (13), o movimento também foi intenso.
Por isso, a pasta precisou transferir as equipes remanescentes para manter a unidade em funcionamento e criar uma escala para os demais postos de saúde da cidade.
Confira as unidades e os respectivos dias em que elas não vão funcionar:
- 13/01: posto Bannwart;
- 14/01: posto Bairro Alto;
- 17/01: posto Paraíso;
- 18/ 01: posto Paineiras;
- 19/01: posto Dona Laura;
- 20/01: posto Duílio Gambini;
- 21/01: posto Brabância.
FONTE: G1 ITAPETININGA E REGIÃO