Avaré conquista projeto do Ministério do Meio Ambiente
legenda: O Projeto Salas Verdes foi instituído com o objetivo de atender ações de Educação Ambiental
Fonte da Foto: InternetA Prefeitura da Estância Turística de Avaré conquistou junto ao Ministério do Meio Ambiente o Projeto Salas Verdes. De acordo com o vereador Alessandro Rios, as inscrições para o projeto encerrariam no dia 7 de fevereiro deste ano. "No dia 5 de fevereiro comuniquei ao prefeito e ele fez a inscrição de nosso município. A partir de então passamos a acompanhar via Brasília todos os trâmites e Avaré foi contemplada dentre as 200 primeiras cidades do Brasil e entre 35 cidades do Estado de São Paulo", destacou Rios.
Com a inclusão de Avaré no projeto, a cidade passa a receber todo o material como livros e cursos, com a possibilidade de encaminhar projetos ao Ministério do Meio Ambiente. O Projeto Salas Verdes foi instituído no ano 2000, com o objetivo de atender às demandas de inúmeras instituições que buscavam no Ministério do Meio Ambiente publicações para subsidiar suas ações de Educação Ambiental.
Foi inicialmente concebido com foco considerável no caráter biblioteca verde que estes espaços poderiam assumir, e a partir do desenvolvimento e da evolução do Projeto, passou-se a visualizar as Salas Verdes como espaços com múltiplas potencialidades, que além da disponibilização e democratização do acesso às informações, podem desenvolver atividades diversas de educação ambiental como: cursos, palestras, oficinas, eventos, encontros, reuniões, campanhas.