Atleta de Avaré é campeão de Jiu-Jitsu em torneio realizado nos Estados Unidos

Atleta de Avaré é campeão de Jiu-Jitsu em torneio realizado nos Estados Unidos

legenda: Campeonato é organizado pela Federação de Jiu Jitsu de Abu Dhabi, uma das principais entidades da modalidade no mundo

O atleta avareense Edney Fequettia Junior participou recentemente do Campeonato de Jiu-Jitsu AJP World Tour

Orlando, e sagrou-se campeão na categoria adulto faixa preta até 69 kg, além do terceiro lugar na categoria absoluto adulto (open class). O Campeonato AJP é organizado pela Federação de Jiu Jitsu de Abu Dhabi, uma das principais entidades da modalidade no mundo.

Edney tem 40 anos e é atleta faixa preta 1º grau de jiu-jitsu. Foi formado pelo professor Rafael Girotto, que também é seu preparador físico e proprietário da Academia Fidelis Sport, localizada na Avenida Espanha 999, em Avaré.

Antes da competição, o atleta teve a oportunidade de viajar aos Estados Unidos em novembro para auxiliar o sensei Leonardo, líder da Lion Brazilian Jiu-Jitsu com as aulas, após ele ter sofrido um grave acidente. “Foi uma experiência incrível e uma grande oportunidade de ajudar a equipe e aprender ainda mais. Durante a competição, tive a honra de defender a bandeira da equipe Lion Brazilian Jiu-Jitsu, que é uma equipe parceira da Miquinho Jiu-Jitsu”, destacou Edney.

A Lion Brazilian Jiu-Jitsu é uma academia localizada em Windermere, Orlando, Flórida. “Gostaria de agradecer especialmente à empresa imobiliária Okkla Realty, que me apoiou nessa jornada, e ao Rick Gradin, um dos sócios da empresa, pela oportunidade e parceria. O apoio deles foi fundamental para que eu pudesse alcançar meus objetivos e representar o Brasil nessa competição. Além disso, gostaria de dedicar essa vitória ao nosso mestre Anderson Banana, que infelizmente nos deixou no final do ano de 2024, vítima de um infarto. Ele foi um grande mestre, amigo e inspiração para mim e para muitos outros atletas. Sua memória e legado vivem em nossos corações e em nossas práticas diárias de jiu-jitsu”, finalizou.

Compartilhar:

Fotos Relacionadas

Veja Também