Atendimento 190 da PM já está centralizado
legenda: Todas as ligações telefônicas agora são atendidas no Copom de Sorocaba
Fonte da Foto: Divulgação PMO Comando de Policiamento do Interior de Sorocaba (CPI-7) concluiu no último dia 05 a centralização de todo o atendimento emergencial 190 no Centro de Operações da Polícia Militar conhecido como Copom. A região de Avaré, sede do 53º Batalhão de Policiamento Militar do Interior, abrange 78 municípios.
De acordo com o comando do CPI-7, a região do 53º BPM/I que abrange uma população de mais de 3 milhões de pessoas terá um ganho real no aumento do efetivo, pois os policiais militares que registravam as solicitações advindas do telefone de emergência 190 nos centros de atendimentos agora descentralizados, serão destinados à atividade operacional.
Outro benefício é a otimização do cadastro das solicitações do telefone de emergência 190, isto porque o Copom de Sorocaba utiliza o protocolo denominado Árvore da Decisão. Com essa inovação o nível de excelência do serviço prestado à população tende a aumentar, o que garante o rápido e eficiente registro para o envio da viatura ao local dos fatos.
“Com a centralização do cadastro de atendimento emergencial no Copom de Sorocaba, toda a região foi beneficiada, pois agora possui um sistema de radiocomunicação digital, que melhora significativamente a comunicação entre as viaturas e impede que pessoas à margem da lei, consigam obter informação por meio da radiocomunicação policial”, conclui o comando do CPI-7.