Após polêmica, Prefeitura esclarece rescisão de contrato do kartódromo
legenda: Empreendimento encontra-se irregular; outra área será oferecida para futura concessão
Fonte da Foto: FacebookNo final de semana uma publicação feita em rede social (Facebook), protestava contra medida tomada pela prefeitura com relação ao kartódromo existente ao lado do Parque Fernando Cruz Pimentel. A postagem se referia à rescisão de contrato entre a municipalidade e a empresa que administrava a pista.
Diz a postagem no Facebook: “Muito triste saber que talvez hoje foi a última bandeirada da corrida de kart dessa turminha em Avaré. Hoje o kartódromo de Avaré fecha, pois a Prefeitura não renovou o contrato de concessão. Existem poucos espaços de diversão na cidade e o mesmo existe a mais de 30 anos. Avaré dando mais um passo de retrocesso devido sua administração”.
Em resposta, a Prefeitura enviou nota à imprensa explicando o ocorrido:
A Prefeitura da Estância Turística de Avaré esclarece que a rescisão de contrato referente ao kart foi solicitada pela proprietária da empresa que detinha a concessão do imóvel onde se localiza o empreendimento.
Destaca-se que, após a Prefeitura ser procurada pela empresária, descobriu-se que o atual administrador do espaço não era o legítimo concessionário do contrato firmado com o município.
A empresa que possuía contrato, na verdade, está em nome da ex-esposa da pessoa que encontrava-se de posse irregular do local.
Por não ter mais interesse no contrato e por desejar estar legalmente isenta de qualquer responsabilidade sobre o espaço, a empresária procurou a Prefeitura e solicitou formalmente a rescisão do contrato.
Ou seja, a rescisão foi motivada por uma questão de legalidade, uma vez que o empreendimento encontra-se irregular.
Além dos motivos expostos, a Prefeitura informa ainda que não tem interesse em manter o kart no local, haja vista que o empreendimento não está dentro das normas de segurança. Outra área será oferecida para a futura concessão de kart.