Alunos de escola estadual de Avaré conquistam medalhas na Olimpíada de Geografia

Alunos de escola estadual de Avaré conquistam medalhas na Olimpíada de Geografia

legenda: A EE “Professor João Teixeira de Araújo” conseguiu duas medalhas de prata e uma de bronze na competição que reuniu escolas de todo o país

Fonte da Foto: Arquivo EE João Teixeira

Estudantes da Escola Estadual “Professor João Teixeira de Araújo”, de Avaré, foram premiados na 9ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), se destacando entre diversas escolas de todo o país. A OBG ocorre desde 2015 e desafia alunos do 9º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio a aplicarem seus conhecimentos em Geografia em diferentes situações, incentivando o interesse pela ciência e o pensamento crítico.

“É com grande alegria que anunciamos os excelentes resultados obtidos por nossos jovens na 9ª edição da Olimpíada Brasileira de Geografia. Este feito é um reflexo do empenho, da dedicação e do compromisso de nossos estudantes que, com determinação, alcançaram posições de destaque em uma competição científica de altíssimo nível”, informou em nota a direção da escola

Ao todo, a escola avareense participou com três equipes e todas obtiveram medalhas, destacando-se entre as 3.911 inscritas, sendo que apenas 1.956 foram premiadas.

A equipe Winx JTA composta pelas estudantes do 2° ano do ensino médio: Emily Maria Swarra, Rayana Silva Gonçalves e Ana Laura Pedro Marino, conquistou a medalha de prata, alcançando a 528ª posição, enquanto a equipe Latitude Ladies das estudantes do 3° ano: Jeniffer Kelly Oliveira Adriano, Dhayra Stéffany Vitória Ramos e Érica Vitoria do Nascimento Braz também garantiu medalha de prata, ficando na 580ª posição.

Já a equipe Formigas Atômicas conquistou a medalha de bronze, com a 1.242ª posição, e foi composta pelos estudantes: Amanda Aparecida de Oliveira, Wesley Vinicius Dorth da Cunha e Emanuel Silva Fernandes das Neves.

“Esses resultados demonstram a competência e o comprometimento de nossos estudantes, e nos enchem de orgulho. Essas conquistas foram possíveis graças ao apoio pedagógico essencial da nossa equipe docente e de coordenadores. Destacamos, em especial, o trabalho pedagógico desenvolvido pelo Prof. Me. Geraldo Rosolen Junior que elaborou estratégias de estudo e treinamento específicas, orientando nossos jovens nessa olimpíada, com apoio fundamental de sua coordenadora de área, Soraya Cristina Ferranti, sempre presente no acompanhamento e orientação dos estudantes, e da Karina Ramos Lima, nossa coordenadora geral, bem como de nossa diretora Helena Isabel Gomes, que não mediram esforços para garantir que todos os recursos e suporte fossem oferecidos durante a preparação e aplicação das três fases que compõe a Olimpíada Brasileira de Geografia”, ressalta a direção da escola.

“Vale ressaltar que essa vitória vai além da premiação em si. As medalhas conquistadas proporcionam aos nossos alunos a oportunidade de ingresso direto em universidades públicas por meio de editais das vagas olímpicas, ampliando ainda mais suas perspectivas educacionais. Estamos imensamente orgulhosos de nossos estudantes, da direção e da equipe pedagógica que os apoiou. Este é um marco importante para nossa escola, que reafirma o compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento integral dos estudantes. Parabéns por essa brilhante conquista, que inspira toda a nossa escola”, finaliza a direção da EE João Teixeira.

Compartilhar:
Veja Também