Adolescentes são flagrados com munições dentro de sala de aula
legenda: Os menores, de 14 e 15 anos, alegaram que iam usar as balas como pingentes
Fonte da Foto: Polícia Civil - Reprodução TV TemDois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram flagrados com quatro munições para revólver de calibre 38 dentro de uma sala de aula na escola estadual Professor Celso Ferreira da Silva, nesta segunda-feira (16), no Jardim Vera Cruz, em Avaré (SP).
De acordo com o delegado João Luiz de Almeida, a professora informou que durante a aula percebeu que uma aluna entregou uma munição para outro estudante. Indagados, a menina alegou que tinha outras três munições.
A direção foi chamada e uma equipe da Polícia Militar acionada. Os dois estudantes foram levados para a delegacia, onde a garota contou que as munições eram de parentes que colecionavam.
“Primeiro ela disse que era do tio e depois falou que era do avô que colecionava. Afirmou que ela e o amigo iam fazer pingentes com as balas”, disse o delegado.
Ainda segundo o delegado, os dois adolescentes vão responder por ato infracional de porte ilegal de munição. Eles foram ouvidos e liberados aos pais.
“Vamos continuar com as investigações para saber se as munições realmente são dos parentes e se ela pegou ou algum adulto entregou. Se algum adulto entregou, ele poderá responder criminalmente”, ressalta o delegado.
Em nota, a supervisão da Diretoria Regional de Ensino de Avaré afirmou que acompanhou todas as providências da direção e, assim que tomou conhecimento que adolescentes estavam com projéteis, a equipe gestora acionou tanto a polícia quanto os pais dos estudantes.
Ainda segundo a nota, a unidade reforçará ações de prevenção junto aos alunos e os familiares serão orientados para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.
FONTE: G1 Itapetininga e Região