Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home2/ovictoriano/domains/ovictoriano.com.br/public_html/models/pageModel.php on line 435
Jornal O Victoriano de Avaré - Adolescentes são flagrados com munições dentro de sala de aula

Adolescentes são flagrados com munições dentro de sala de aula

Adolescentes são flagrados com munições dentro de sala de aula

legenda: Os menores, de 14 e 15 anos, alegaram que iam usar as balas como pingentes

Fonte da Foto: Polícia Civil - Reprodução TV Tem

Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram flagrados com quatro munições para revólver de calibre 38 dentro de uma sala de aula na escola estadual Professor Celso Ferreira da Silva, nesta segunda-feira (16), no Jardim Vera Cruz, em Avaré (SP).

De acordo com o delegado João Luiz de Almeida, a professora informou que durante a aula percebeu que uma aluna entregou uma munição para outro estudante. Indagados, a menina alegou que tinha outras três munições.

A direção foi chamada e uma equipe da Polícia Militar acionada. Os dois estudantes foram levados para a delegacia, onde a garota contou que as munições eram de parentes que colecionavam.

“Primeiro ela disse que era do tio e depois falou que era do avô que colecionava. Afirmou que ela e o amigo iam fazer pingentes com as balas”, disse o delegado.

Ainda segundo o delegado, os dois adolescentes vão responder por ato infracional de porte ilegal de munição. Eles foram ouvidos e liberados aos pais.

“Vamos continuar com as investigações para saber se as munições realmente são dos parentes e se ela pegou ou algum adulto entregou. Se algum adulto entregou, ele poderá responder criminalmente”, ressalta o delegado.

Em nota, a supervisão da Diretoria Regional de Ensino de Avaré afirmou que acompanhou todas as providências da direção e, assim que tomou conhecimento que adolescentes estavam com projéteis, a equipe gestora acionou tanto a polícia quanto os pais dos estudantes.

Ainda segundo a nota, a unidade reforçará ações de prevenção junto aos alunos e os familiares serão orientados para que situações semelhantes não voltem a ocorrer.

FONTE: G1 Itapetininga e Região

Compartilhar:
Veja Também